Palestra “Limites Extremos", Com Clayton Conservani
terça, 14 de agosto de 2018
“LIMITES EXTREMOS”, COM CLAYTON CONSERVANI, ARRASTOU CENTENAS DE PESSOAS A DOIS VIZINHOS, E A ACESJ ESTEVE PRESENTE
Com a participação de Diretores, Colaboradores e Associados, a ACESJ esteve mais uma vez presente neste grande evento, esta palestra faz parte do Pré- Congresso da FACIAP e sua realização foi uma parceria entre FACIAP, CACISPAR E ACEDV.
“Mesmo sem imaginar, desde a minha infância eu já começava a traçar o meu destino profissional quando escalava montanhas com 10, 11 anos de idade”, disse o jornalista carioca Clayton Conservani, da Rede Globo, na palestra “Limites Extremos” em Dois Vizinhos, na noite gelada de quinta-feira, 9 de agosto. O Centro Cultural Arte e Vida recebeu mais de 800 pessoas. “Eu cortava as garras do meu kichute pra poder fazer as minhas escaladas na minha cidade, em Rezende, e colocava uma capacete, aqueles infantis”, conta Clayton.
Conhecido por apresentar o programa “Esporte Espetacular”, ao lado da jornalista Glenda Koslowski, Clayton contou suas experiências radicais pelo planeta e destacou que viu uma brecha no jornalismo esportivo quando percebeu, em 1996, que havia uma carência de reportagens de esportes de aventura. “Vi essa oportunidade de levar os telespectadores para lugares em que talvez eles nunca viajariam com a família. Não foi um caminho fácil, mas mergulhei de cabeça nesse projeto. Assim acontece no dia a dia da gente, temos que buscar novas formas, novos caminhos, devemos inovar”. Clayton lembra que havia uma certa relutância de emissoras de TV em mostrar outros esportes que não fosse o futebol, por exemplo. Mas aos poucos foram vendo que o telespectador poderia sair do lugar comum. “Com as minhas histórias pude fazer o público conhecer outras culturas também”, descreve Clayton.
“Pode parecer que eu não vendo nada, mas eu vendo histórias. É uma responsabilidade muito grande saber o que eu vou levar pra dentro da casa das pessoas. Toda vez que estou bolando um novo roteiro, uma nova viagem, eu penso com muita cautela se essa mensagem é agregadora, se vai ter um significado bom. São dez segundos pra você fisgar o seu cliente na TV. Se ele não gostou nesse tempo, ele vai mudar de canal. A mesma coisa acontece no dia a dia do comerciante, que tipo de experiência seu cliente tem quando entra no seu estabelecimento? Ele quer ser bem tratado, ter uma boa experiência dentro da loja. O melhor conteúdo é a melhor ferramenta de vendas”, opina Clayton.
Confira as fotos no link abaixo e curta nossa página para ficar por dentro das novidades!
Galeria de Fotos